fbpx

Maiô/body da Pangéia: de cara nova e exclusivos, claro!

Você já deve ter percebido nas nossas redes sociais que eu estou de cara nova, opa perai deixa eu me apresentar primeiro, sou o maiô/body da Pangéia. Mas você sabia que eu existo há mais de 100 anos? Pois é, nasci como roupa de surfista mais larga para mulheres e já rodei os quatro cantos do mundo!

Geralmente eu era feito de flanela ou algum tecido que além de não marcar o corpo, não inflasse na água, pois a princípio eu tinha a finalidade de cobrir o corpo das mulheres, que se banhavam em rios e praias bem ao natural. Foi só com o desenvolvimento das estradas e linhas de trem com destino à praia, assim como a popularização da natação, que os designers começaram a olhar para mim com mais carinho.

Por volta das décadas de 20 e 30, eu ganhei um design mais próximo do que você conhece hoje, tornando-me uma peça mais glam tanto nas praias e piscinas quanto em beldades como Marilyn Monroe e Liz Taylor.

Infelizmente, por um período me associaram a uma maneira de segregar as pessoas nas praias e piscinas, pois me consideravam um traje de banho para pessoas gordas.

Ainda bem que existem marcas como a Pangéia, que buscam exaltar o melhor de cada pessoa, fazendo com que a essência de quem usa brilhe ainda mais. Era tudo que eu precisava para voltar a brilhar em 2017. Inicialmente o molde era bem cavado e com o fecho embaixo, de um tecido que não possibilitava o uso como traje de banho – até porque nasceu na coleção de inverno com mangas flare.

Conforme o tempo foi passando, eu e a Pangéia amadurecemos a ideia de deixar a pessoa mais linda, confortável e preparada para qualquer situação. Por isso, agora a parte de baixo vem em um modelo hot pant e o tecido é para que você também possa dar um mergulho se tiver vontade! A única coisa que nós não abrimos mão foi o decote nas costas – porque ele é um arraso, você não acha?

Como nós celebramos a beleza de todos os corpos, tem maiô/body de todos os tamanhos, do PP ao GG. E como também queremos que sua peça seja a mais exclusiva possível, cada estampa só tem um tamanho. Por exemplo, o maiô/body Frô das Nuvens só tem um exemplar M.

Coleção As Frô de Iporanga

Para além do nome da marca de roupas, Pangéia é a ancestralidade de todos nós. O mundo era uma coisa só, um só pedaço de terra, envolto por uma só água. Com as mudanças das terras, águas e sociedade, fronteiras também nasceram. A nossa proposta é ultrapassar estas barreiras não só com viagens, mas com conexões reais entre as pessoas. E foi justamente o que aconteceu em uma viagem ao PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira)!

Nesta viagem, a Diérika (criadora e idealizadora da Pangéia) ao lado de mulheres incríveis – Juliana Thome (@tintureiramistica) e @evolucaoeco_oficial  – encarou uma trilha de três dias dentro da Mata Atlântica, com direito a trilhas, cachoeiras e cavernas.

Neste lugar mágico que é o Vale do Ribeira (que abriga o Parque PETAR), elas conheceram mulheres inspiradoras e com vontade de mudar a realidade do lugar. Durante o período em que passaram juntas, partilharam histórias e saberes, e muitas coisas floresceram, como As Frô de Iporanga!

A partir dessa conexão mágica, em meio a energia primaveril, convidamos essas mulheres nativas da região para expressar suas belezas e criarem junto com a gente um jardim florido, potente, com propósito e muita energia que nos transporta para esse paraíso toda vez que vestimos essas peças, foi assim que nasceu a coleção de maiô/body batizada de As Frô de Iporanga.

Body Frô das Nuvens

O maiô/body Frô das Nuvens foi desenvolvido e inspirado na Alcy e ninguém melhor que ela mesma para contar como ela se vê representada no mundo.

“Meu nome é Alciene Noéli de Almeida, eu tenho 17 anos, nasci e cresci em Iporanga. Sempre quis em toda minha vida desde que me conheço por gente ser Zootecnista. Eu AMO animais. Nos meus tempos livres é o que eu mais procuro fazer, sempre estar conectada com animais e a natureza. Também amooo fotografar. O que sempre faço é ir pra natureza na maior parte do tempo, eu fico no Sítio cuidando das plantações, fotografando e etc. Quando não estou fazendo essas coisas, faço uns trampos com minha mãe na pousada e ajudo ela no serviço”, com tantos sonhos Alciene veste o Body Frô das Nuvens, que inspira os sonhos, as viagens e a leveza do coração! <3

Body Frô da Selva

Delair por ela: “Eu nasci em Apiaí e me mudei pra Iporanga quando tinha 3 anos. Tenho 35 anos, 6 filhos e o sonho de fazer um curso de técnica eletricista porque eu gosto muito dessas coisas. Desde sempre fiz o que tinha pra fazer, desde lixar carro, fazer faxina, trabalhar em bar, e continuo até hoje fazendo o que aparece pra fazer.

Delair por nós: Ela é incrível. Uma energia forte, marcante e ancestral, dá pra sentir na presença. Feliz, extrovertida e empolgada com a vida. Muito pró-ativa e encantadora. Em meio as matas e ao rio, se camufla na sua própria natureza!

Isso tudo só é possível porque a Pangéia nasceu da ideia de Ser livre, transbordando emoções por onde passa. Que a dança da vida seja leve, e que a leveza venha sempre acompanhada de conforto.

Como usar maiô/body?

Aqui não costumamos ditar regras de como você deve ou não usar cada peça, pois acreditamos que cada pessoa é livre para se expressar através da roupa como se sente mais empoderada. Afinal, o que funciona para uma não funciona para outra, o lance é se vestir com o que você se identifica e o que te representa.

Mas como sugestões são sempre bem-vindas vamos te dar uma ajudinha, dá só uma olhada como fico bem com praticamente tudo!

Além disso, todo maiô/body cai bem com uma terceira peça, como um colete, cardigã, kimono, jaqueta ou lenço. Esse truque de estilo fica a coisa mais linda e costuma compor produções criativas!

O Cardigã Fantasia, de malha e o Colete Europa feito de tule trabalhado, certamente vão trazer ainda mais fluidez ao seu look.

Para os dias mais frios, o Poncho sem dúvidas é o mais pedido, dentre as opções temos uma diversidade de tecidos, estampas e tamanhos.

Agora se você vai curtir uns dias de praia ou piscina, nada melhor que uma saída de praia e cangas. A Zeza, mãe da Diérika confeccionou algumas que ficaram um arraso e você pode conferir aqui no site!

Como combinar maiô/body estampado?

Outra questão para levar em conta é a minha estampa. A primeira opção das pessoas ao se deparar com um maiô/body estampado é recorrer ao jeans ou à calça preta, porém a dica para se libertar desse combo básico é analisar as cores que compõe a estampa para ousar na combinação e se tornar mais autêntica.

Uma segunda opção é harmonizar as cores presentes na estampa com a parte inferior do corpo. Então se a estampa do maiô/body traz tons de preto, vermelho, marrom e branco, por exemplo, quando combinada com essas mesmas tonalidades cria-se um visual harmonioso.

Agora se você quer um terceiro nível de combinação, atreva-se a usar estampa com estampa, para isso você precisa analisar o padrão das estampas e as cores, como explica a consultora de estilo Rose Ruiz, em um vídeo disponível no IGTV da Pangéia no instagram.

Onde usar maiô/body?

Por ser versátil posso te acompanhar em todos os lugares, inclusive no ambiente de trabalho. Já ouvi dizer que peças diferenciadas e únicas, exaltam sua essência criativa, atraindo visibilidade e reconhecimento profissional por expressar uma imagem forte e confiante.

Além de já estar preparada para uma pratica de yoga durante o horário de almoço (praticidade é tudo!) e voltar a trabalhar com mais foco e presença, já estando pronta para o próximo compromisso que pode ser um curso, um happy hour com os amigos, um show, um passeio no shopping, um date ou simplesmente encontrar a família.

Aos finais de semana, feriados, viagens, retiros, imersões, vivências então, o uso é sem restrições!

Aliás, o fato de eu ser uma peça de tecido leve e fluido, economiza o seu tempo tão precioso por não precisar passar a roupa antes de vestir. É lavar, secar e usar!

Quer escrever sua história com um maiô/body exclusivo para sua essência? Dá uma olhada no nosso site e nas nossas redes sociais pra ver se você se apaixona por um dos modelos criados com tanto amor. Se não tiver o seu tamanho ou quiser criar algo novo inspirado nessas deusas, chama no direct que a gente desenvolve um que te representa, juntas! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat